terça-feira, 20 de julho de 2010

Olá leitoras queridas!!!!!!!!!!!!
Desculpem a demora, é porque tava de plantão o finde todo e so agora tive uma folguinha!
Bom, como prometido esse post hoje é sobre mattes ou esmaltes foscos.
Bom, uma querida (a Gabi, mega fofa!), me disse que tinha passado um fosco lindo e que ela tinha durado apenas dois dias! Fiquei chocada e por isso tive ainda mais interesse em postar!
Pra começar esmaltes foscos são aqueles em que não existe o brilho do esmalte, neles você tem um aspecto emborrachado. Bem diferente e que já ta sendo super usado aqui e lá fora.
Como é um esmalte diferente, existem cuidados diferentes ao usá-lo.
Existem várias marcas disponíveis, aqui vou falar da FinaFlor, Impala, Risqué e of course da Big Universo|!

Pra começar, não use base brilhante ou aquela comum mesmo com seu esmalte fosco!
Sob algumas marcas não haverá problema algum no inicio. Mas te garanto (experiência própria) ele vai descascar beeeeeeemm mais rápido! Parece que evita a aderência do esmalte à unha... não sei bem ao certo o real mecanismo, mas fato é que diminui a duração do seu esmalte!
Nada te impede de usar uma base fosca!Existe no mercado uma base fosca da Risque (para homens). Então pra vc que não consegue passar esmaltes sem base antes - USE A BASE FOSCA!

Com algumas marcas isso basta, com outras.....
Como sempre, os esmaltes da FinaFlor tem uma cobertura incrível, secam super rápido e são mega fáceis de limpar! Pra me apaixonar mais ainda os mattes possuem uns brilhinhos lindosssssssss!!!! Confesso que eles não aparecem muito com o efeito fosco, mas com um extrabrilho fica PERFEITO!

Sob os FinaFlor você pode usar a base fosca sem problema!!! Fica ótimo!!!
Aqui tem umas fotos do efeito, com uma camada só!

Agora, fotos com extrabrilho!!! Olha só os brilhinhos que fofos!!!!



Já com os mattes da Impala a história foi um pouco diferente.( Me decepcionei pq sempre amei os esmaltes da Impala e continuo amando os cremosos!)

Não deu mesmo para usar a base antes, nem a fosca!!! Gente o esmalte rachou todo! Rachou mesmo! Parece que derreteu nas laterais um horror!!!!

E confesso que tive certa dificuldade para passar o ameixa doce! Com uma camada ele mancha e passar duas foi bem difícil!!! Ele é mais grosso então fica com umas partes mais espessas, não gostei muito não!

O outro que usei foi o Pedra Granada da Risque. A cor é maravilhosa!!! O efeito é lindo, e um pouco diferente, nele eu consegui ver bem o efeito emborrachado!! E ele é lindo de viver!!!!!!!!

Agora, para mim o que há de best é a base matte da Big Universo!!!! TUDO!!

Meninas, com ela qualquer esmalte que você estiver usando vira matte!!!
Seca super rapidinho, mega fácil de limpar e o efeito é super bonito! Confesso que cheguei a passar sobre o matte da impala porque preferi o efeito matte da base!!!
Hoje passei o Orange (que eu amo demais, pq a cor é linda a cobertura é ótima - da Impala) com a minha base predileta (Big Universo matte) e ficou lindo demais! Vou tirar uma foto e coloco amanhã pra vcs verem!
Ana, já estou montando as fotos do seu pedido!!!
Meninas, podem fazer seus pedidos que irei atendendo um a um!!!
BJOS ENORMES!!!!!!

6 comentários:

  1. MEU PEDIDO É CASA COMIGO..... Isso linda achei super bacana seu post.

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO esse post! n tem nada pior que passar um esmalte "mara" e em dois dias sair né? adorei as dicas!

    Gata, chegaram de SP 3 Impala Gloss, 3 Hits, 7 Guga, 2 Puella, 3 Mohda e 4 Argento p/ vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol, queria saber se é normal isso q está acontecendo comigo... comprei esmaltes essa semana e já quebraram 2 vidros!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Mari. Tudo bem
    Isso já conteceu comigo também mas apenas com algumas marcas. Me fala com qual marcas vc teve esse problema.
    Comprei uns esmaltes da FinaFlor e de cair da cama no chão ele simplesmente espatifou, uma do. E já comprei alguns Big Universo que na hora d abrir quebraram aonde se enrosca a tampa.
    Cheguei a mandar uma nota para cada uma dessas marcas com as quais tive esse problema, a Big Universo me responde super rápido e me pediu meu endereço para me enviar novos frascos, assim que chegar posto aqui pra vc. Ms a FinaFlor nem me respondeu.
    Mas quais foram as marcs que vc teve problema e aonde vc comprou esse frascos?
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Caroooooooool! Adorei o post...principalmente quando vc falou sobre a base fosca. Simplesmente O LUXO!!!

    Beeeeijos e boa sorte lindonaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  6. EI Carol..demorei mas consegui, achei as dicas otimas, minha Karol põe tudo em pratica. O que você sabe sobre unha sdecoradas?? Beijos NOEMI

    ResponderExcluir