quinta-feira, 15 de julho de 2010

FRANCESINHA BEM FACINHA!!

Olá pessoal! Cá estou eu novamente! Hoje para fazer um tutorialzinho.

Eu amo francesinha e nunca tive motricidade suficiente para fazer aquele traço certinho. Existem no mercado algumas ferramentas que nos ajudam bastante, como o kit francesinha da impala que vem com uns adesivinhos que vc cola na unha e pinta a parte restante. Eu, particularmente, tive certa dificuldade com ele, pq não consigo colar simetricamente na minha mão direita.

Então, se vc é como eu e não consegue nem colar esses adesivos e nem fazer o traço super certo, tenho uma dica boa!

Vc primeiro escolhe a cor que vai fazer sua francesinha. Caso ela seja mais forte que seu esmalte vc pode passar antes do esmalte, caso contrario passe depois.

1° Passe uma base na unha.

2º Passe seu esmalte escolhido. Quantas camadas desejar. Espere secar um pouquinho (na verdade, quando vc estiver acabando de passar o esmalte na mão a primeira unha que foi esmaltada já estará pronta para receber o detalhe.)

3º Aplique no seu polegar, da mão oposta à ser pintada, uma camada bem grossa do esmalte que vc usará para sua francesinha.

4º Enconste sua unha a ser pintada no seu polegar. Vc pode escolher a grossura da francesinha, caso a queira mais grossa é ser deitar um pouco mais o polegar na hora de pintar.


5º O importante é vc ir reaplicando esmalte no polegar pq senão a francesinha vai ficando fraquinha.

Pronto!!!

Agora é só usar a imaginação!

A clássica, branquinho na ponta e clarinho por baixo tá ai!

Usei 2 camadas do Renda Charmosa da Coleção Penelope Charmosa da Risque no “corpo” e na ponta Pétala Branca.

Não reparem na cuticula please!

A Chanel, grande ditadora de tendências, tem ditado as cores Black Velvet (preto que vc acha em qualquer marca de esmalte) E Gold Lamé (dourado eu achei o Filete da Risque coleção primavera-verão mais parecido). No exterior essas cores têm sido vistas como francesinha com a ponta preta!


Tentei fazer um exemplo próximo com 3 tons de dourado.

No primeiro dedo usei o Filete da Risque da coleção primavera-verão, o segundo é o Gabi perolado da FinaFlor e o terceiro é o Nova Era também da Risque. O preto usado foi o da Hits.



O dourado da FinaFlor é super lindo e tem uma cobertura excelente e ganhou meu coração. Mas o Filete é o mais semelhante ao Gold Lamé. É ousado mas vale como dica!

O outro modo de fazer Tb é a francesinha invertida. Fiz exemplos como o Puro Glamour da Colorama na ponta e o Prenda Natural da Colorama (2 camadas) no “corpo”.

Outro exemplo foi a ponta com Pétala Branca da Colorama e “corpo” com o lindo maravilhoso Patty cremoso da FinaFlor.

Agora menionas usem e abusem da imaginação! Me comentem please de qual cor vcs gostaram mais e se existe algum tema q vcs gostariam que eu comentasse aqui no Blog.

O próximo Post é sobre Mattes!!!

Vida, TE AMO!!!!

BJOS GRANDES

Um comentário:

  1. OI MEU AMOR, que metodo bacana hehehe, pratico ne. TE AMO, BOA SORTE

    ResponderExcluir